top of page

Foi conversando com minhas inquietações que nasceu a emconversas


Na minha jornada como aprendiz e consultora de comunicação fui percebendo que a crescente pressão por resultados criou um modelo de interação que ao contrário de nos colocar em conexão, nos distancia uns dos outros, nos coloca em posição de competição e nos faz perder o SENTIDO ESSENCIAL da comunicação: estar em relação - e em relação criar o novo.

Essa inquietação me fez buscar os caminhos para uma comunicação mais assertiva, empática e transformadora. Fui aprender na psicoterapia o ouvir profundo. Na pedagogia da cooperação me conectei com os princípios da interdependência e as ferramentas para a cocriação. Pela mediação de conflitos caminhei pelo pensar, sentir, querer e acordar. Inspirada por mestres e suas provocações que nos levam além, percebi que é possível aprender e praticar uma comunicação consciente.

Deixar de competir entre o eu ou você - e cuidar da RELAÇÃO

Sair do pensamento ligado ao passado ou futuro - e estar no AQUI E AGORA

Ir além do sim ou do não - e construir o TAMBÉM

Abandonar o ataque e a defesa - e aprofundar a CONVERSA

Com esse PROPÓSITO nasceu a EmConversas. Desenvolver potenciais humanos para a comunicação consciente e não-violenta. Apoiar a construção de relacionamentos de confiança e cooperativos. Ajudar as pessoas a ultrapassar os conflitos e criar acordos e projetos.

Você também quer aprender e praticar uma comunicaçãomais consciente? Vamos manter CONTATO! Logo farei novos posts com reflexões e dicas.

Posts em destaque
Posts recentes
Arquivo
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page